SOBRE O PROGRAMA

Apresentação

Em 2012 o SINEPE/DF concebeu o Programa Escola Legal. Seu objetivo é auxiliar a sociedade na identificação de instituições particulares de ensino regulamentadas pelos órgãos governamentais competentes e de reconhecida reputação por parte dos pais e alunos.

ESCOLAS

Distrito Federal

Atualmente, cerca de 180 das mais de 450 escolas particulares do Distrito Federal se tornaram afiliadas e recebem do SINEPE-DF o selo de Escola Legal. Para tanto, comprovaram que possuem estrutura adequada e quadro profissional qualificado, tudo aprovado pela Secretária de Educação.

O QUE É O SELO

Escola Legal

O SINEPE-DF, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal, confere este selo às escolas que possuem reconhecidos princípios éticos e qualidade certificada pelos orgãos reguladores de ensino, estando, portanto, aptas a praticar suas atividades legalmente.

COMO TER O SELO

Para ter o Selo Legal é preciso

 

Estrutura adequada e quadro profissional qualificado, aprovados pela Secretária de Educação

 

Estrutura adequada e quadro profissional qualificado, aprovados pela Secretária de Educação

 

Todos os alvarás de funcionamento

 

Princípios éticos reconhecidos pelo SINEPE-DF

DIREITOS IMPORTANTE

Quem tem direito
a receber o selo
Escola Legal?

Para ter direito a receber o selo Escola Legal, as instituições devem ser sindicalizadas ao SINEPE/DF.

Se a sua instituição é sindicalizada, entre em contato com SINEPE/DF e solicite seu Selo Escola Legal.

 

O termo é a garantia de que a escola se compromete com a ética, a qualidade de ensino, as obrigações decorrentes da lei e das Convenções Coletivas de Trabalho.

 

FALE COM A GENTE! 😉

CONHEÇA AS ESCOLAS LEGAIS

Escolas certificadas com o selo

SOBRE O SINDICATO

Atua e representa
as principais escolas
do Distrito Federal

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF) é o representante legal das mais de 450 escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as regiões administrativas do DF. Quase metade das instituições particulares já são filiadas ao Sindicato. Essas instituições atendem a cerca de 200 mil alunos. O SINEPE/DF representa os interesses da categoria junto às instituições públicas e privadas, atuando pela classe nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além das escolas, o Sindicato está muito próximo da comunidade do DF. Isso porque a instituição é responsável por promover um ensino de qualidade em busca da socialização do saber, da construção de valores éticos e da afirmação da cidadania plena.