Potencializa-se o êxito no desenvolvimento integral


A parceria entre família e escola é uma necessidade que não surgiu com a pandemia. Estudos anteriores já demonstravam que esse é um dos principais elementos para o sucesso da educação. Quando se considera o desenvolvimento pleno do estudante, não se separa o âmbito pessoal, social ou pedagógico - os aspectos se relacionam e se completam! 

 

A educação integral requer a visão de que a aprendizagem não está restrita ao espaço f?sico da escola. A sintonia da família com a instituição, do  ambiente familiar com interações e vivências as mais diversas, é muito importante para o pleno desenvolvimento. Vale lembrar que família e escola são as principais referências na formação do estudante.

 

Potencializa-se o êxito no desenvolvimento integral, quando responsabilidades são compartilhadas. Estabelecer comunicação aberta e objetiva é essencial para transitar de uma formação tradicional, para uma formação construída em parceria, centrada no aluno. Valores e princípios familiares devem estar alinhados à escola. Com expectativas em sintonia, juntos se vislumbra o mesmo horizonte, construindo o futuro de sucesso pessoal e acadêmico.