Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019-2021


Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019-2021, SINEPE/DF, SAEP/DF e SINPROEP/DF. "Gostaria de agradecer à comissão de negociação da CCT por empenho, dedicação e competência, em horas e horas de trabalho intenso e paciente, zelando sensatamente pelos Estabelecimentos Particulares de Ensino dentro da perspectiva de sustentabilidade, presença social e, acima de tudo, Educação Livre.", Álvaro Moreira Domingues Júnior, Presidente do SINEPE/DF.


Livro Concurso de Redação SINEPE/DF 2018


O SINEPE/DF sente-se honrado em representar escolas que primam por oferecer oportunidades significativas de aprendizagem. A mobilização para o concurso, a interação professor/orientador-aluno, o incentivo e o envolvimento das famílias e, sobretudo, a edição do livro concretizam e consolidam todo um processo cujo objetivo maior é sensibilizar os estudantes para a importância da comunicação escrita, precisa e efetiva. No ano de 2018, o tema “Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil “, somado ao de 2017 - “Saúde e Movimento”, evidenciam nosso compromisso como educadores abordando assuntos de relevância para a sociedade. Parabenizo a todas as escolas participantes, aos familiares e aos alunos, desejando muito sucesso na vida acadêmica e pessoal. Álvaro Moreira Domingues Júnior, Presidente do SINEPE/DF.


Revista 10 Anos de Missões Educacionais do SINEPE/DF


A revista MISSÕES EDUCACIONAIS - AS EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS DO SINEPE/DF foi um marco. Consolida um programa exitoso iniciado em 2008 e registra os dez anos de significativas imersões em educação, vivenciadas por gestores de escolas particulares do Distrito Federal em dezessete países. Esta edição oferece uma leitura interessante que levará o interlocutor a momentos de leveza, mas também à reflexão, uma viagem a lugares distintos de histórias e culturas originais. Vivenciar experiências desafiadoras, ampliar conhecimentos, estar aberto ao contínuo aprendizado, compartilhar boas práticas, conectar-se com diferentes realidades culturais, protagonizar em um planeta sem fronteiras são desejos ou necessidades que inspiraram educadores à procura do novo. Os conteúdos apresentados são fruto da percepção de gestores que participaram das Missões Internacionais do SINEPE/DF, de pesquisas, relatos, entrevistas e fotografias. Preparem-se para mais esta interessante viagem, agora por meio da leitura, concretização de um sonho coletivo. Boa leitura! Fátima Carvalho de Mello Franco, editora.


Blog Bett Educar


Bett Educar 2018, maior evento de educação, tecnologia e inovação da América Latina. Novidades para o setor educacional brasileiro, desde conteúdo pedagógico, experiências tecnológicas, até macrotendências para a educação de hoje e do futuro. Acesse e confira matérias, entrevistas exclusivas e notas.


Livro completo de Caracterização do Setor de Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal


O presente trabalho tem por objetivo construir uma Caracterização do Setor de Educação Particular do Distrito Federal com foco nas etapas de ensino de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O Sebrae no DF, por meio da UACS – Unidade de Atendimento Coletivo de Serviços, e o SINEPE/DF - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal idealizaram o estudo e contrataram a Who - Informações de Mercado para seu desenvolvimento.


Material didático para apresentações


Apresentação do livro de caracterização do Setor de Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal.


Ilustração do livro de Caracterização do Setor de Estabelecimentos de Ensino do Distrito Federal


Ilustração do livro de Caracterização do Setor de Estabelecimentos de Ensino do Distrito Federal.


Revista online


Um breve resumo sobre o livro de Caracterização do Setor de Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal.