Nesta segunda-feira, 28, o governo do Distrito Federal lançou em Taguatinga a 22.ª edição do programa Cidades Limpas – iniciativa que realizará serviços de limpeza, conservação e revitalização na cidade entre 28 de agosto e 15 de setembro. Além do lançamento, durante o evento, foi realizada a posse do novo administrador de Taguatinga, Marlon Costa, nomeado em julho deste ano.
O projeto, que busca revitalizar pontos centrais da cidade, prevê a realização de podas de árvores, retirada de carcaças, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, remoção de entulhos, recuperação de iluminação pública e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF), Álvaro Domingues, parabenizou a ação, que contempla preocupações ambientais e culturais que afetam as escolas da região. “Taguatinga abriga cerca de 40% dos colégios particulares do DF, e o programa terá impacto direto nas imediações desses locais, de maneira bastante positiva, trazendo mais segurança e qualidade de vida a alunos e funcionários”, defendeu.
Desde desde novembro de 2016, o Cidades Limpas já passou por Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II e Vila Planalto.