O conselheiro do Conselho de Educação do Distrito Federal, Álvaro Domingues, representante do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF), foi empossado nesta terça-feira (2) como presidente da entidade. O órgão tem o papel de normatizar o sistema de ensino público e privado do DF, credenciar instituições e discutir projetos pedagógicos. O colegiado é formado por 16 conselheiros, que representam o Governo do Distrito Federal e a sociedade.
“Eu me sinto honrado em fazer parte do colegiado. É preciso ter sabedoria para analisar o momento presente e criar soluções para os desafios em relação ao sistema de ensino”, afirmou Álvaro, ao assumir o mandato de dois anos.
O vice-presidente do conselho, Fernando Rodrigues Figueiredo, disse que o maior compromisso do órgão é a valorização da educação. “Vamos trabalhar para o desenvolvimento e o aprimoramento do setor no DF”, apontou.
O secretário de Educação, Júlio Gregório, presidiu a cerimônia e deu as boas-vindas aos novos conselheiros. “É essencial garantir autonomia às escolas para que os gestores possam executar as propostas pedagógicas. Sem isso, o Plano Distrital de Educação não sairá do papel”, ressaltou.