Pesquisar notícias

Para pesquisar coloque o nome no campo acima e clique em pesquisar.


Categorias


Arquivo de notícias


Escolas particulares representadas no TARF

Publicado em 20/06/2016 às 14:30:00

Conselheiros do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (TARF) foram empossados nesta quinta-feira, 16, na sede da Codeplan, em Brasília. A cerimônia contou com a participação do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF), Álvaro Domingues. O órgão é responsável por julgar, em segunda instância, o processo administrativo fiscal. Dentre as missões do conselho, está a de a fazer com que o tribunal se torne mais ágil, eficiente e transparente de modo a proporcionar mais acesso ao contribuinte. Assim, então, corroborando para o fisco mais preparado para uma sociedade atuante e consciente de seus direitos e deveres tributários.

Dos conselheiros empossados, Alexander Andrade Leite representa os estabelecimentos particulares de ensino do DF. A respeito da importância para o setor de ter um representante no conselho, ele ressaltou: “O TARF é um órgão paritário, composto tanto por membros do fisco como por contribuintes. É possível trazer ideias e questionamentos novos e diferentes fundamentos com a visão de alguém que é do setor produtivo”.

Para o presidente do Sinepe/DF, Álvaro Domingues, um assento no tribunal garante ao setor de ensino uma voz do seguimento junto ao Estado. “Essa abertura favorece a educação como um todo no DF”, destacou ele.

Os conselheiros empossados foram José Hable, Cordélia Ribeiro, Rudson Domingos Bueno, James Alberto de Sousa, Juarez Boaventura da Silva, Sejana Valadão, Maria Helena Xavier, Adalberto Pinto, Alexandre Leite, Juvenil Martins de Menezes Filho, Sebastião Ribeiro e Samara Oliveira e Antonio Carlos de Araújo Navarro.