Pesquisar notícias

Para pesquisar coloque o nome no campo acima e clique em pesquisar.


Categorias


Arquivo de notícias


Inauguração de viveiro no Colégio Mackenzie

Publicado em 12/09/2016 às 15:37:00

O instituto Presbiteriano Mackenzie do Lago Sul, realizou nesta quinta-feira (8), o evento de inauguração do viveiro de plantas, em suas dependências, com a presença do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), Álvaro Domingues. Criado pelo professor Erli Ferreira e parceiro do colégio nessa empreitada, o projeto Pede Planta tem o intuito de preservar, incentivar e alertar crianças e adultos da importância do reflorestamento e do bom convívio social com a natureza, aliados ao amor ao próximo e a criação.
 
Nesta primeira etapa do projeto, 2.200 mudas serão doadas para as escolas públicas, e nos anos subsequentes, a produção será 8.000, as quais serão também doadas para a rede pública. O Reverendo Adail Carvalho Sandoval, que também esteve no evento e que foi homenageado pelos seus trabalhos durante sua trajetória, ressaltou a importância do futuro do planeta e da socialização das crianças com o todo. Durante o decorrer da cerimônia, palavras de amor e solidariedade foram fortemente lembradas pelos convidados, que buscaram no ato de plantar, regar e colher bons frutos, a simbologia que devemos adotar uns para com os outros, e assim tornarmos o mundo melhor.
 
Além de convidado da mesa de solenidade, Álvaro Domingues prestou sua homenagem ao Reverendo e aos demais parceiros do projeto, que desejou ao final, longa vida ao viveiro. O presidente do Sinepe-DF também deixou um recado para as crianças, “continuem plantando árvores a vida toda. Que se assim for se repetindo, a mostarda irá multiplicar-se. Da mesma forma é com a fé. ”
 
Ao final, o coral infantil do colégio Mackenzie encerrou as falas dos convidados, que em seguida se dirigiram ao viveiro para descerramento da placa. Esteve a postos o diretor da unidade Mackenzie do Lago Sul, Walter Eustáquio Ribeiro, o Reverendo, Adail Carvalho Sandoval, o administrador do Lago Sul, Alessandro Paiva e o presidente do Sinepe-DF, Álvaro Domingues. Que deram boas-vindas ao sexto viveiro do projeto Pede Planta.
 
Saiba mais sobre o Pede Planta
 
A ideia do Projeto é do professor Erli Ferreira Gomes, do Colégio do Sol, no Lago Norte, onde o primeiro viveiro foi criado. Apesar de ser da área de ensino privada, Erli apostou nos benefícios que a iniciativa pode proporcionar à sociedade e envolveu também instituições públicas. O projeto saiu do papel há um ano, mas o educador já o esboçava há 10. “É ambicioso. Só no DF, estimamos um milhão de mudas com o Pede Planta. A expectativa é que ele saia de Brasília e crie cerca de cinco mil viveiros no mundo inteiro”, comentou o professor.
 
 
Sobre o Sinepe/DF
Criado há 47 anos, o Sinepe/DF representa, hoje, as 503 escolas particulares credenciadas pela Secretaria de Educação do DF, o que significa aproximadamente 190 mil crianças e jovens entre 0 e 18 anos. As escolas privadas empregam aproximadamente 20 mil professores e auxiliares. Já as escolas filiadas concentram mais de 75% dos alunos e trabalhadores do segmento.