Pesquisar notícias

Para pesquisar coloque o nome no campo acima e clique em pesquisar.


Categorias


Arquivo de notícias


Nota de esclarecimento

Publicado em 03/11/2020 às 19:05:00

Em razão de notícias caluniosas veiculadas em grupos da categoria nas redes sociais, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF) esclarece que, da testagem realizada em 4 mil professores da rede particular, 19 foram detectados pelo IgM, o que significa que a pessoa ainda está transmitindo o vírus. Este é um número admissível, visto que ainda estamos vivendo em um cenário de pandemia decorrente da Covid-19, e representa 0,5% de resultado positivo. De acordo com o boletim epidemiológico, a taxa de transmissão da doença no DF é de 0,78%. Portanto, os dados destacados na nota do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) não condizem com a verdade dos fatos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a média móvel de mortes por Covid-19 no DF caiu, novamente, nos últimos sete dias. No sábado (31/10), chegou a 8,57. Em comparação com a média levantada há 15 dias, houve declínio de 50,4%, sinalizando queda de mortes diárias. Desde o início da pandemia, o Distrito Federal notificou 213.245 contaminações e 3.683 óbitos. Do total apurado, 203.684 pessoas estão recuperadas.

A testagem por sorologia IgG e IgM, feita pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), entre os dias 22 e 31 de outubro, sinalizou que as escolas privadas estão cumprindo com o protocolo estabelecido ao afastar QUALQUER pessoa, seja aluno ou professor, com sintomas do novo coronavírus. O ambiente escolar está oferecendo segurança à sua comunidade, e todos os esforços têm sido realizados. A nossa torcida é para que os números continuem em queda e, assim, possamos receber 100% dos alunos na modalidade presencial.

 

Brasília, 03 de novembro de 2020.

 

Álvaro Domingues

Presidente do SINEPE/DF