Pesquisar notícias

Para pesquisar coloque o nome no campo acima e clique em pesquisar.


Categorias


Arquivo de notícias


Novo encontro entre Sindicatos debate Dissídio Coletivo de professores de escolas particulares

Publicado em 14/05/2015 às 15:26:00

Representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF) participaram, nesta quarta-feira (13), de uma audiência de mediação na Procuradoria Regional do Trabalho. Na ocasião, foi apresentada ao Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinproep)  nova sugestão de acordo de reajuste salarial.

A proposta foi elaborada pelo SINEPE no dia 7 de maio em assembleia geral e votada por dirigentes das escolas particulares. Porém, novamente não houve consenso. Os próximos passos, a partir de agora, são dois novos encontros, marcados para os dias 21 e 28 de maio, na sede de cada entidade. “Nossa intenção é encontrar uma solução que seja benéfica para ambos os lados, professores e instituições. A maior preocupação com o dissídio são as consequências financeiras para as escolas que são pequenas empresas, cerca de 70% dos estabelecimentos de ensino privado hoje no DF” - destacou o presidente do SINEPE, Álvaro Moreira.

Retrospectiva

Em 2014, o Tribunal Regional do Trabalho aprovou o Dissídio dos professores das escolas particulares, porém, o SINEPE/DF solicitou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) um efeito suspensivo, pois o valor do reajuste poderia interferir de forma negativa no orçamento de algumas instituições. Esse efeito é vigente até 2015, ano do julgamento do TST. Desde então, outras propostas já haviam sido feitas, porém sem acordo entre os Sindicatos.