Pesquisar notícias

Para pesquisar coloque o nome no campo acima e clique em pesquisar.


Categorias


Arquivo de notícias


SINEPE-DF promove 2º Seminário de Segurança Pública Escolar

Publicado em 14/03/2024 às 14:24:00

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE-DF), em parceria com o Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC), realizará o 2º Seminário de Segurança Pública Escolar. O evento presencial e gratuito será realizado no dia 20 de março, quarta-feira, das 9h às 18h30,  no Auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

 

A proteção e o bem-estar dos alunos, aliados à integridade do ambiente escolar, são prioridades para qualquer instituição de ensino. Com o intuito de promover medidas eficazes nesse sentido, o seminário oferecerá palestras que abordarão ações e políticas públicas voltadas à manutenção da segurança pública e à promoção de uma cultura de paz nas escolas do Distrito Federal.

 

A presidente do SINEPE-DF, Ana Elisa Dumont, destaca a importância do evento. "É fundamental que as escolas saibam como agir e tenham acesso a informações precisas para atuar de forma preventiva diante de agressores ativos, tanto internos quanto externos. Esta é uma oportunidade valiosa para gestores e coordenadores participarem, esclarecerem dúvidas e adquirirem conhecimentos essenciais."

 

A programação do seminário inclui a participação da delegacia responsável por investigar crimes cibernéticos, abordando o tema do cyberbullying e como enfrentá-lo no ambiente escolar. O evento conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Educação do DF, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), do MPDFT e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

 

O SINEPE-DF demonstra o compromisso com a segurança escolar ao oferecer eventos como este. Em 2023, promoveu o 1º Seminário de Segurança Pública Escolar. Este ano, além do seminário, já promoveu um curso de treinamento em parceria com o Batalhão Escolar e o BOPE, reforçando seu apoio à formação para uma escola preservada e segura.

 

SERVIÇO

 

2º Seminário de Segurança Pública Escolar

Data: 20 de março (quarta-feira)

Horário: das 9h às 18h30

Local: Auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT 

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 02, Ed. Sede do MPDFT).  

Inscrições: https://forms.gle/9unuSxugRcjSfFhD9