A segurança na educação, o ingresso prematuro nas universidades e a regularidade dos processos de ensino na rede privada foram destaques do encontro entre representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF) e da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) nessa quarta-feira (21) na sede do órgão.
Além de tratar de temas constantes e da legislação do setor de educação, a reunião também teve como objetivo apresentar a nova diretoria do Sindicato à Promotoria. “Estamos à disposição da Proeduc. O diálogo permanente em prol de uma educação de primazia e inclusiva é importante para o desenvolvimento das instituições de ensino e para os alunos.” - explicou o presidente do SINEPE/DF Álvaro Moreira.
“Somos parceiros e queremos continuar a parceria. Principalmente porque defendemos que a primeira infância seja vivida plenamente.” - ressaltou a promotora Cátia Gisele Martins. Para Márcia Pereira da Rocha, também promotora, a iniciativa do Sindicato em procurar a Proeduc foi muito válida. Ela lembrou que outras parcerias bem-sucedidas já haviam sido feitas. O encontro contou, ainda, com a presença da chefe do Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase) Rita Vargas e da assessora da presidência do SINEPE/DF Marli Taube.