Pesquisar notícias

Para pesquisar coloque o nome no campo acima e clique em pesquisar.


Categorias


Arquivo de notícias


SINEPE/DF lamenta falecimento de José Roberto Covac

Publicado em 05/04/2024 às 18:00:00

Advogado era conhecido por ter a Educação como vocação e o Direito como expressão

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF) lamenta profundamente o falecimento do renomado advogado José Roberto Covac, ocorrido na manhã desta quinta-feira (04), aos 63 anos, em Mogi das Cruzes. Dr. Covac deixou um legado marcante, dedicando-se incansavelmente à defesa jurídica do direito educacional.

 

Conhecido por sua incansável dedicação à causa educacional, José Roberto Covac tinha como lema de vida a frase "A educação como vocação e o direito como expressão", título de uma de suas obras. Sua atuação destacada recentemente nos debates da Reforma Tributária, por meio do Fórum Brasil Educação, evidencia o compromisso com a Educação Particular e sua importância no cenário jurídico nacional.

 

Ana Elisa Dumont Scussel, presidente do SINEPE/DF, expressou suas condolências. “Deixo minha gratidão e meus sentimentos aos familiares e amigos do Dr. Covac. Com certeza, o setor educacional perde hoje uma pessoa que desenvolveu um trabalho renomado e ímpar no setor privado educacional ."

 

José Roberto Covac dedicou a vida profissional à educação, sendo figura presente em diversas entidades representativas do setor. Sua vasta experiência e os conhecimentos foram fundamentais como sócio da Covac Sociedade de Advogados, da Covac Educação e Soluções e da Expertise Consultoria, assim como em a atuação como coordenador e professor do Curso de Direito Educacional no Centro de Extensão Universitária(CEU) e consultor jurídico de importantes instituições educacionais.

 

Natural de Suzano (SP), José Roberto Covac deixa um legado de contribuições para o setor educacional e uma família enlutada. Casado por 40 anos com a senhora Iara Lucas de Sá Covac, teve três filhos - José Roberto Covac Júnior, André e Fernando - e dois netos, Thiago e Catarina. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e de compartilhar de sua dedicação à educação.