Pesquisar notícias

Para pesquisar coloque o nome no campo acima e clique em pesquisar.


Categorias


Arquivo de notícias


SINEPE/DF marcou presença no GEduc 2024

Publicado em 08/04/2024 às 10:00:00

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF) marcou presença no Congresso de Gestão Educacional (GEduc) deste ano. O evento, que foi realizado entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo, teve como tema central "Educação por Essência: Construindo Trajetórias".

Acompanhada de uma comitiva de gestores de escolas particulares, a presidente da entidade, Ana Elisa Dumont, comentou sobre a importância de os líderes educacionais aproveitarem oportunidades como essa para aprimorar e aprender modelos de gestão. "Os gestores e líderes escolares do DF tiveram oportunidade de imergir em um ambiente propício para pensamentos criativos, explorando diversas ideias, produtos e serviços de inovação que que estão impactando a sociedade, e com a educação não seria diferente. Precisamos estar atentos às mudanças e termos claros nossos valores e nosso propósito como escola”, comentou. 

Sobre a programação, Ana Elisa destacou alguns pontos. “O evento abordou muito a Inteligência Artificial, assunto do momento. Trouxe formas de como ela pode agregar nas escolas, mas também chamou a atenção para o papel da instituição ao formar indivíduos aptos a utilizá-la de forma ética, responsável e saudável”.

Ana também enfatizou a relevância da interação e do networking no evento. "É essencial estar atualizado sobre as novidades e tendências, além de conhecer pessoas e práticas adotadas em escolas de todo o País e no exterior". Ela agradeceu a parceria com o Sebrae no apoio à comitiva. “São parcerias como essas que nos ajudam a oferecer o que há de melhor na gestão de nossas escolas de Brasília.”, pontuou. 

O GEduc, organizado pela HUMUS, empresa de consultoria educacional, visa promover as melhores práticas para fortalecer as instituições de ensino básico e superior. Na edição de 2024, cerca de 1,5 mil gestores das mais diversas empresas do setor se reuniram em São Paulo. Na programação, debates com temas que serviram de inspiração aos líderes educacionais, apresentando reflexões e análises das principais dificuldades contemporâneas enfrentadas pelos gestores, além da discussão estratégica para aprimorar processos.

O congresso incluiu debates sobre construção de trajetórias na vida de cada cidadão, mantendo a essência na formação de valores e na reflexão crítica, contribuindo para a disseminação de uma cultura universal de direitos humanos que respeitem a diversidade e a liberdade. Segundo a organização, o objetivo foi oferecer aos participantes insights sobre possibilidades de alcançar eficácia acadêmica e organizacional, além de oferecer orientações para novas iniciativas que ampliem a satisfação dos alunos com os serviços educacionais prestados pelas instituições.