Pesquisar notícias

Para pesquisar coloque o nome no campo acima e clique em pesquisar.


Categorias


Arquivo de notícias


Sinepe/DF oferece curso sobre Planilhas de Custo, Convenção Coletiva de Trabalho e Gestão Financeira

Publicado em 25/08/2016 às 14:36:00

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal está promovendo o curso Planilhas de Custo, Convenção Coletiva de Trabalho e Gestão Financeira nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Esse curso pretende orientar gestores, mantenedores e funcionários dos estabelecimentos de ensino privado a respeito da planilha de custos, passando por aspectos econômicos, jurídicos e contábeis.
 

Durante a primeira aula, na terça-feira, 23, o foco foi a determinação, via estrutura de custos, da anuidade escolar. O presidente do Sinepe/DF Álvaro Domingues apresentou o panorama econômico atual, abordando pontos como fator de escolha, INPC, Educacenso entre outros. Ele destacou a importância da planilha. “Além de obrigação jurídica, é um ótimo instrumento gerencial”, afirmou.
 

As orientações jurídicas foram feitas pelos advogados Henrique Franco e Valério de Castro, que esclareceram dúvidas frequentes e abordaram pontos polêmicos, como aspectos da publicidade da planilha. Já o contador Cássio dos Santos orientou os presentes a respeito da elaboração da tabela de formação de preços.
 

O curso tem carga horária de 9 horas. As aulas ocorrem no Sinepe/DF. Na segunda aula, dia 24, o conteúdo tratado foi a convenção Coletiva de Trabalho. Ao encontro do dia 25, aula de conclusão, ficaram destinadas as discussões a respeito do Fluxo de Caixa.

 Sobre o Sinepe/DF  

Criado há 47 anos, o Sindicato de Estabelecimentos de Ensino Particulares de Brasília (Sinepe/DF) representa, hoje, as 503 escolas particulares credenciadas pela Secretaria de Educação do DF, o que significa, aproximadamente, 190 mil crianças e jovens entre 0 e 18 anos. As escolas privadas empregam em torno 20 mil professores e auxiliares. As escolas filiadas concentram mais de 75% dos alunos e trabalhadores do segmento.