A cerimônia de lançamento do Programa de Esporte e Lazer para Pessoas com Deficiência, realizada nesta segunda-feira (30 de março) no Salão Branco do Palácio do Buriti, contou com a presença de representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF).
O programa garante que 20% das vagas dos centros olímpicos serão destinadas a pessoas com deficiência e a ampliação dos 20% do Fundo de Apoio ao Esporte. Além disso, o poder público é obrigado a organizar eventos esportivos e de lazer com estrutura voltada para pessoas com deficiência.
O SINEPE/DF vê a iniciativa com bons olhos e já trabalha esse tema com afiliados por meio de assembleias e informativos. “A inclusão é essencial em todas esferas. Este Sindicato orienta os associados a estar sempre informados sobre o assunto.”, explicou o presidente, Álvaro Domingues.
Estiveram presentes ao evento o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e a secretária de Esporte e Lazer, Leila Barros. Além de outras autoridades que compuseram a mesa, representantes de diversas entidades compareceram ao lançamento do Programa e lotaram o espaço.
Imagem: Agência Brasília